A imunização completa de 94,98% dos idosos acima de 60 anos foi atingida em Coronel Fabriciano, de acordo com dados divulgados pela prefeitura, o que tem refletido nos número de internações dessa faixa etária no município.
Segundo informação da administração municipal, Fabriciano seria a primeira cidade no país a alcançar esse índice, levando em consideração a aplicação da 1ª e 2ª doses em mais de 15 mil pessoas, conforme números da Secretaria de Governança da Saúde. O município tem pouco mais de 110 mil habitantes.
Leia Mais
BH: profissionais da saúde ressaltam importância da 2ª dose para vacinaçãoMinas registra 32 mortes por COVID-19 em 24h nesta terça-feiraFrente fria em Minas vai chegar antes e durar cinco diascoronavirusmgUberaba lança programa pós-COVID para moradores com sequelas da doençaDe acordo com o levantamento divulgado pelo Executivo, nos últimos três meses houve uma queda acentuada na ocupação de leitos UTI Covid por idosos. Em abril, a cidade teve 28 internações no Hospital Dr. José Maria Moraes, 13 no mês de maio, cinco em junho e, atualmente, uma internação.
Na vacinação geral, dos profissionais da saúde, 2.123 já receberam as duas doses do imunizante e seis da educação, até o momento. Entre as pessoas com comorbidades, 535 receberam duas doses.
Nesta semana, a faixa etária de 40 a 44 anos está recebendo a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e, em segunda dose, pessoas com comorbidades que já atingiram o prazo definido.
Segundo dados do boletim epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (26), desde o início da pandemia, o município teve 7.057 casos confirmados, sendo 6.767 considerados já recuperados. Além disso, a cidade tem 201 óbitos registrados.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.