Com o apoio do "Busão da Vacina", veículo da Cruz Vermelha que firmou parceria com o Governo de Minas Gerais para levar vacinas aos municípios, Contagem começa a imunizar, nesta quinta-feira (29/7) os trabalhadores de indústrias incluídos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO).
Leia Mais
BH volta a ter queda em todos os indicadores da COVID-19 nesta quartaBH vacina público de 36 anos nesta quinta (29/7); veja locaisMinas Gerais ultrapassa 50 mil mortes pela COVID-19Nova Lima já aplicou mais de 60 mil doses da vacina contra a COVID-19
Leia também: Posso beber depois de vacinar? Especialista esclarece sua dúvida
A previsão é que, ao todo, 50 mil pessoas sejam imunizadas só em Contagem. Depois da passagem do Busão da Vacina, o processo de vacinação será feito por agendamento nos postos de vacinação, conforme a lista encaminhada pelas empresas, de acordo com a disponibilidade de doses recebidas.
Contando todos os maiores de 18 anos, Contagem já imunizou 279.570 pessoas com a primeira dose, 92.963 com a segunda dose, e 18.660 tomaram a vacina de dose única. A cobertura vacinal na primeira dose está em 53,09%.