A pista de skate da Praça da Juventude, no Conjunto Cristina, em Santa Luzia, será inaugurada em breve. E, de acordo com a prefeitura, há uma proposta para que ela receba o nome de Rayssa Leal, em homenagem à skatista de 13 anos que recentemente conquistou a medalha de prata na Olímpíada de Tóquio.
A prefeitura informou que um projeto para nomeação será encaminhado à Câmara Municipal e depende da aprovação dos vereadores. O street park está em fase final de construções e a pista terá mais de 400 m².
Mas a sugestão causou polêmica nas redes sociais. Alguns skatistas e moradores da cidade preferem que a homenagem seja feita a algum cidadão ilustre de Santa Luzia. Já outros admiradores da modalidade apoiam o tributo à jovem skatista do Maranhão.
Leia Mais
Homem-Aranha que veio do Ceará chama a atenção nas ruas de ValadaresBH volta a ter queda em todos os indicadores da COVID-19 nesta quartaPrefeito dança e usa camisa em apoio a comunidade LGBTQIA+ ao se vacinarPrefeito classifica festival de samba como 'eventaço' e população reageMineiros de Lagoa Santa comemoram medalha de ouro de Isaquias QueirozNo perfil oficial da Prefeitura de Santa Luzia, muitos seguidores reclamaram da elaboração do projeto, sugerindo que a homenagem seja para algum cidadão do município.
“Tanta gente de Santa Luzia que luta e lutou por algo do tipo e não tem homenagem nenhuma. Enfim”, reclamou um seguidor.
“Engraçado que antes do skate estar nas Olimpíadas éramos todos tratados como marginais”, relatou outro usuário da rede social, que teve o apoio de praticantes de skate.
Já outras pessoas aprovaram o projeto divulgado no post, com comentários como “boa ideia” e “será uma ótima homenagem à Fadinha”.
O street park está em fase final de construções e a pista terá mais de 400 m². A previsão é que a entrega ocorra em 30 dias. Armações com ferragem e concreto foram montadas.
Ainda segundo a prefeitura, a Praça da Juventude terá mais um espaço de lazer para jovens e crianças de Santa Luzia. No local, eles podem praticar atividades físicas como skate, que é o atual esporte olímpico que inspira os jovens.