Militares do Corpo de Bombeiros foram mobilizados, na noite desta quarta-feira (28/7), para uma ocorrência de rompimento de uma adutora no distrito de Faria, em Barbacena, na Zona da Mata mineira. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Leia Mais
Vídeo que mostra ala de COVID-19 vazia não é de hospital de BHDentista que se masturbava em consultório e fez 9 vítimas é indiciado Uberaba realiza força-tarefa para acolher pessoas em situação de ruaHomem morre ao manusear cabos de energia em BHCigarro caído em sofá provoca incêndio em casa e mulher morre em BHSuposto abatedouro clandestino e insalubre é interditado em BicasOs bombeiros informaram que não houve vítimas soterradas, ilhadas, desabrigadas ou desalojadas.
A instituição também descartou a possibilidade de haver inundações ou alagamentos no local, uma vez que o Rio das Mortes - principal rio alimentado pelo manancial - está cerca de 1 metro abaixo do nível normal.
Como não houve chuva nas últimas horas na região, a hipótese mais provável para a origem do rompimento é de colapso estrutural natural na adutora.