O frio congelante chegou para os mineiros novamente. É a segunda vez só neste mês de julho. Com ele vieram também chuvas contínuas para as Regiões Sul e Sudeste, ventos de quase 80km durante a madrugada para todo o estado e queda nas temperaturas, em comparação com o início da semana.
Leia Mais
Emergência: Cidades de MG amargam prejuízo com geadas e temem onda de frioVeja onde fez mais frio em Minas nesta quarta-feira (28/7)Frio intenso chega trazendo chuvas para o Sul de Minas, nesta quarta (28)Frio pode bater recorde no Brasil e em Minas nesta madrugada; confira'Momento muito aguardado': pessoas de 36 anos são vacinadas em BHAvião surpreende motoristas em transporte por avenidas de BHJá a Rede de Estações Municipais Meteorológicas identificou que uma fazenda localizada em área serrana, mais precisamente no Bairro Olivais de Quelemém, na cidade de Maria da Fé, registrou ventos de 78 km/h e a temperatura chegou a marcar -0,6°C.
Em Belo Horizonte a temperatura mínima foi registrada na estação Meteorológica do Cercadinho com 10,1°C e a máxima nesta quinta-feira não vai passar dos 23°C. A umidade do ar na captal pode ficar abaixo de 30% no período de maior aquecimento.
A previsão de maior temperatura em Minas permanece para o extremo Norte do estado, que podendo chegar aos 32°C durante a tarde.
Nas demais regiões de Minas, a previsão para esta quinta-feira (29/7) é de céu claro a parcialmente nublado. Apenas a faixa Leste do estado amanheceu com nevoeiros e céu cheio de nuvens.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais