Um adolescente de 15 anos caiu dentro de uma cisterna de 20 metros de profundidade em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O acidente aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (29/7), no Bairro Curralinho. O menino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com dores e escoriações pelo corpo.
Pessoas que presenciaram a queda contaram que o garoto subiu na tampa da cisterna, que veio a ceder com ele. O avô do menino estava no local e acionou o Corpo de Bombeiros. Um dos militares desceu até o fundo e constatou que a vítima estava parcialmente soterrada com terra e parte da laje da tampa da cisterna. Não havia água no poço.
Os bombeiros usaram diversas técnicas de salvamento em altura e terrestre durante o resgate. Após retirada dos escombros que estavam sobre o adolescente, o militar confeccionou um assento com cordas e mosquetões para que o menino pudesse ser retirado da cisterna.
Ainda conforme a corporação, o adolescente sofreu escoriações pelo corpo e se queixou de dores no braço direito e na perna direita. Após ser avaliado pela equipe médica do SAMU, ele foi levado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
(Gabriella Starneck / Especial para o EM)