Agentes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriram 22 mandados de prisão nesta sexta (30/7) contra pessoas envolvidas com assassinatos na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Polícia Civil faz operação contra fraudes na regularização de reboquesPolícia desarticula grupo que roubou R$ 2 milhões de produtores em MinasPolícia prende homem suspeito de mandar matar o ex-funcionárioHomem é flagrado com material radioativo em BH e autoridades são acionadasA série de assassinatos resultou na morte de 24 pessoas. Entre elas estão uma grávida e um homem diagnosticado com esquizofrenia, segundo a polícia.
A PCMG informa que cumpriu mandados em Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, São Joaquim de Bicas, todas cidades da Grande BH. Pará de Minas, no Centro-Oeste mineiro, também foi palco da operação.
A Justiça expediu ainda 33 mandados de busca e apreensão, todos cumpridos. Eles resultaram na captura de documentos, celulares e anotações das quadrilhas.
Nove mandados de prisão continuam em aberto. Alguns dos 22 cumpridos foram contra pessoas que já estavam detidas em presídios mineiros.
O chefe da Polícia Civil, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, acompanharam os trabalhos.