O Instituto Mário Penna, situado em Belo Horizonte, vai receber R$ 4 milhões por meio de emenda parlamentar. O recurso vem após articulação com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM), e com Alexandre da Silveira, suplente do senador Antônio Anastasia (PSD).
Leia Mais
Mário Penna ganha centro de tratamento do câncer para atender pacientes do SUSMário Penna pede socorro ao estado para comprar remédios para pacientes com COVID-19Cirurgias no Instituto Mário Penna podem ser canceladas por falta de medicamentosRoldão Neves, fundador do Instituto Champagnat, morre aos 92 anosHouve apresentação de um plano estratégico para recuperação financeira do instituto. Nos últimos anos, diante da falta de repasses e dívidas com bancos e fornecedores, o Mário Penna chegou a temer a redução dos atendimentos.
A verba vai para aprimorar os atendimentos para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com o Mário Penna.
O instituto administra há quase 50 anos os hospitais Luxemburgo e Mário Penna, além de um núcleo de ensino e pesquisa. A Casa de Apoio Beatriz Ferraz, na Região Leste de BH, também está no guarda-chuva da entidade.
As estruturas realizam cerca de 1 milhão de procedimentos por ano, entre consultas, cirurgias, fisioterapias etc., sendo todos do SUS. A maioria dos trabalhos se volta ao tratamento do câncer.
São 58 leitos para internação, ambulatório, serviço de quimioterapia, radiologia, laboratório de análises clínicas, salas de cirurgia e unidade de cuidados intermediários