Agentes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) saíram às ruas para cumprir mandados de busca e apreensão contra uma clínica terapêutica na manhã dessa sexta (30/7). O que seria um avanço em uma investigação resultou em uma prisão em flagrante por estupro contra uma jovem paciente com doença mental.
Leia Mais
Família é presa por manter pacientes em clínica interditada em MGPolícia resgata quase 30 pessoas de clínica de reabilitação irregular em MGPolícia investiga clínica por fraude em atestado de comorbidade, em FormigaEstupro e assedio sexualPolícia procura mulher que torturou a própria filha em BHMédico dopou, estuprou ex e divulgou imagens, aponta políciaPreso o jovem de 21 anos que botou fogo na casa com namorada grávidaSuspeito de executar motoboy com tiro na cabeça é recapturado em MuriaéJovem embriagado capota caminhonete e mata mulher de 19 anosHomem esfaqueia mulher ao ficar de tocaia na saída de delegacia em BHTambém há suspeita de crimes de tortura física e psicológica. Na operação, os policiais colheram materiais que podem servir de provas no inquérito policial em curso.
O detido suspeito por cometer os crimes também é paciente, mas atuava como monitor na clínica. A vítima relatou aos policiais que os crimes sexuais ocorriam há cinco dias consecutivos.
A perícia técnica da Polícia Civil também compareceu ao local. Os pacientes prestaram depoimentos sobre o tratamento que lhes era dado na clínica.
Além disso, os internos passaram por exames médicos. As investigações continuam na Delegacia de Campo do Meio.
O que diz a lei sobre estupro no Brasil?
O que é assédio sexual?
O que é estupro contra vulnerável?
Penas pelos crimes contra a liberdade sexual
O que é a cultura do estupro?
Como denunciar violência contra mulheres?
- Ligue 180 para ajudar vítimas de abusos.
- Em casos de emergência, ligue 190.