Um cabo da Polícia Militar, mesmo de folga, tentou evitar um assalto contra uma vizinha, acabou sendo baleado e matou um dos autores dos disparos ao revidar. O agente de 36 anos deu 11 tiros contra dois suspeitos de roubo a uma casa vizinha em Itambé do Mato Dentro, pequena cidade com 2 mil habitantes da Região Central de Minas.
Leia Mais
Quadrilha é presa depois de roubar fazenda em Itambé do Mato DentroPolícia investiga tiroteio que teve motorista de aplicativo baleadoSupostos 'gerentes' do tráfico morrem em tiroteio com a PM em ContagemSuspeito de executar motoboy com tiro na cabeça é recapturado em MuriaéJovem embriagado capota caminhonete e mata mulher de 19 anosHomem esfaqueia mulher ao ficar de tocaia na saída de delegacia em BH
Uma vizinha bateu na casa do militar de 36 anos durante a madrugada, por volta da 1h, na Rua Raimundo Ramiro Lage. Ela afirmou, segundo a PM, que sua avó estava sendo assaltada.
Ao sair de casa, o militar ouviu os gritos "lombrou, sujou" e se envolveu na troca de tiros com os dois suspeitos, sempre conforme o registro policial. Um deles recebeu vários disparos na parte de trás da cabeça e nas costas e, posteriormente, foi encontrado já sem vida.
Além dos ferimentos provocados pelos tiros, o homem de 22 anos apresentava hematomas no rosto e uma das mãos decepada. Porém, a corporação não liga essas lesões ao PM. A informação do boletim de ocorrência é de que o perito não identificou a origem delas.
Com o homem morto, a polícia esclarece ter encontrado um revólver calibre .32 e uma mochila com alimentos e outra arma: uma garrucha calibre .22 de dois canos.
O outro suspeito de envolvimento no assalto fugiu para um matagal e não foi mais visto.
O militar foi preso em flagrante para prestar esclarecimentos do fato à Polícia Judiciária.