Um jovem de 20 anos foi preso na madrugada deste sábado (31/7) após causar a capotagem de uma caminhonete - e, consequentemente, a morte de uma garota de 19 anos. Uma segunda passageira, também de 19 anos, ficou ferida e precisou ser hospitalizada. O caso ocorreu no Alto Paranaíba.
A Polícia Militar Rodoviária informou que o jovem trafegava pela LMG-764 quando, na altura do município de Matutina, perdeu o controle da caminhonete Ford/F1000 e capotou. Quando os policiais chegaram ao local do acidente, encontraram o motorista e uma das passageiras - ela estava caída, mas consciente.
Plantação
Os militares, então, iniciaram as buscas pela segunda passageira e a encontraram em uma plantação de sorgo. Pamela Raiana Rodrigues de Souza já estava sem vida.
O motorista e a outra passageira foram levados ao Hospital Municipal de São Gotardo. A jovem lesionou o tornozelo esquerdo e coluna cervical, enquanto o rapaz não teve ferimentos.
Ele fez o teste do etilômetro, que confirmou a embriaguez (0,11mg/l). Ele foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Patos de Minas, além de ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apreendida.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e procedeu com os trabalhos de praxe. No local foi encontrado um cooler com algumas cervejas. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Patos de Minas.
Outro jovem embriagado
Durante o atendimento ao acidente, na mesma LMG-764, outro jovem foi flagrado dirigindo embriagado. Os militares viram um Polo preto andando pela pista em zigue-zague e pediram para o motorista parar.
O condutor de 19 anos apresentava, segundo os agentes, sintomas de embriaguez: forte odor de álcool no hálito, olhos vermelhos, falas desconexas e dificuldade de manter o equilíbrio.
Ele também fez o teste do bafômetro, que aferiu embriaguez de 0,45 mg/l. O rapaz foi detido e teve a CNH apreendida.