A Polícia Civil aprendeu quase 900kg de maconha em Uberlândia em ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), nesse sábado (31/7). Um homem, de 33 anos, foi preso em flagrante durante a ação policial, que começou a partir de levantamentos feitos em Paracatu, no Noroeste de Minas, e que apontaram a ligação com a cidade do Triângulo Mineiro.
A apreensão aconteceu em uma casa no Bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Norte de Uberlândia. No local, estavam 906 tabletes de maconha e seis buchas da droga, totalizando 870kg. Também foram apreendidos quase R$ 7 mil em espécie, um revólver calibre 380, um automóvel, balança de precisão e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.
À polícia, o suspeito confirmou ser o dono do imóvel e que havia sido contratado para guardar e vigiar a droga. Ele tem antecedentes criminais por envolvimento com o tráfico.
Tanto o homem quanto a droga foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Uberlândia. Ele vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Na quinta-feira (29/7), a polícia apreendeu cerca de 100kg de maconha encontrados em um carro na LMG-199, na zona rural de Paracatu. O motorista de 26 anos também foi preso em flagrante.