Um caminhão carregado com madeira caiu da ponte conhecida como "Ponte Torta ", na BR-381, em João Monlevade, Região Central de Minas.
O acidente ocorreu na manhã deste domingo (1/8) no mesmo local onde ônibus de turismo caiu, matando 19 pessoas em dezembro de 2020.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os três ocupantes do caminhão morreram presos às ferragens. O acidente ocorreu por volta das 10h.
Ainda segundo a PRF, a pista está totalmente interditada "em razão do risco de cair concreto sobre as equipes. Sem previsão de liberação".
Equipes do Corpo de Bombeiros do pelotão de Itabira e de Ipatinga também trabalham no local.
12:30. Em J.Monlevade, BR-381 km350 (Ponte Torta), queda de caminhão com vítimas. Perícia da @pcmgoficial no local e @Bombeiros_MG retirando vítimas das ferragens. Pista totalmente interditada em razão do risco de cair concreto sobre as equipes. Sem previsão de liberação. pic.twitter.com/3wSQAn32P0
%u2014 PRF MINAS GERAIS (@prf_mg) August 1, 2021
Cenário do desastre
O trecho do
acidente
deste domingo fica no km 350 da BR-381, entre João Monlevade e Nova Era, na Região Central de Minas. O cenário do desastre, a BR-381, é conhecida em Minas como rodovia da morte, por ser palco de acidentes em série.
No acidente de dezembro do ano passado, (mesmo local), eram mais de 40 pessoas no ônibus, que seguia de Alagoas para São Paulo.