Um homem e uma mulher pularam do terceiro andar de um prédio para escapar de um incêndio em Cláudio, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Encurralados na cozinha do apartamento, que estava em chamas, eles se jogaram da janela. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas sofreram ferimentos nas pernas e altura do quadril, mas não correm risco de morrer.
Leia Mais
Caminhão cai da ''Ponte Torta'' na BR-381, em João Monlevade, e três morremPolícia apreende quase 900kg de maconha em casa de UberlândiaMarido mata a mulher e fica esperando a chegada da polícia, em MantenaGarotos tentam espantar o frio em Minas e acabam morrendo em incêndioBR-381 é palco de mais um acidente neste domingo (1º/8) com duas vítimasAstro do TikTok morre baleado em cinema durante filme sobre violênciaO fogo se alastrou rapidamente pelo apartamento 302 de um condomínio de prédios na Rua Rio das Velhas, Bairro Serra Verde. "Supostamente, o incêndio teria começado na sala, onde havia um colchão no chão e mais três sofás grandes, ou seja, muito material combustível", relata à reportagem o 1º sargento Leandro Corrêa.
As vítimas correram primeiro para a cozinha, onde ficaram ilhados, sem conseguir acessar a porta do apartamento. Para que não fossem alcançados pelas chamas, decidiram pular pela janela e caíram no gramado de um talude.
Quando o sargento Leandro chegou ao local, o fogo já havia sido extinto. Vizinhos usaram extintores de incêndio para combater as chamas e um grupo de cinco voluntários da Defesa Civil de Cláudio fizeram o rescaldo usando água.
O homem e a mulher estavam conscientes durante o resgate do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e reclamaram de dores nas pernas e na altura do quadril. Ambos foram levados para a Santa Casa de Cláudio.
Quatro crianças e a mãe delas que moram no andar de cima inalaram fumaça e também tiveram que receber atendimento médico.
A perícia da Polícia Civil esteve no local.