O fogo se alastrou rapidamente pelo apartamento 302 de um condomínio de prédios na Rua Rio das Velhas, Bairro Serra Verde. "Supostamente, o incêndio teria começado na sala, onde havia um colchão no chão e mais três sofás grandes, ou seja, muito material combustível", relata à reportagem o 1º sargento Leandro Corrêa.
As vítimas correram primeiro para a cozinha, onde ficaram ilhados, sem conseguir acessar a porta do apartamento. Para que não fossem alcançados pelas chamas, decidiram pular pela janela e caíram no gramado de um talude.
Quando o sargento Leandro chegou ao local, o fogo já havia sido extinto. Vizinhos usaram extintores de incêndio para combater as chamas e um grupo de cinco voluntários da Defesa Civil de Cláudio fizeram o rescaldo usando água.
O homem e a mulher estavam conscientes durante o resgate do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e reclamaram de dores nas pernas e na altura do quadril. Ambos foram levados para a Santa Casa de Cláudio.
Quatro crianças e a mãe delas que moram no andar de cima inalaram fumaça e também tiveram que receber atendimento médico.
A perícia da Polícia Civil esteve no local.