Uma bebê com 2 meses de idade foi internada no Hospital Municipal de Contagem com hemarrogia na cabeça e hematomas - entre os quais, sinal de mordida - pelo corpo. A Polícia Civil confirmou neste domingo (1º/8) que investiga possívei caso de maus-tratos na cidade da Região Metropolitana de BH.
Leia Mais
Garotos tentam espantar o frio em Minas e acabam morrendo em incêndioCaminhão cai da ''Ponte Torta'' na BR-381, em João Monlevade, e três morremEncurralado, casal pula da janela de apartamento para escapar de incêndioGrávida foi morta em emboscada por causa da companhia, esclarece políciaSuspeita de contaminação do Rio Pará, em Minas, ameaça aldeias kaxixóAinda de acordo com o boletim de ocorrência, a criança apresentava uma lesão no pescoço, com sinais de queimadura ou bolha. O bebê também passou por uma tomografia, na qual a equipe médica detectou uma hemorragia na cabeça, possivelmente provocada por solavancos - também chamados por "chacoalhões".
Durante o atendimento, os profissionais de saúde tentaram fazer a mãe, de apenas 17 anos, amamentar a criança. Ela tentou, mas o bebê não aceitou, sendo alimentado somente por sonda.
A adolescente e o pai da criança, de 20, afirmaram que cuidam da criança durante todo o dia e não sabem a origem dos hematomas. A mãe afirmou que os ferimentos podem ter surgido após o bebê ter batido no berço enquanto dormia.
A vítima também passou por exames para verificar uma possível violência sexual. Porém, nada foi detectado.
Os pais foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Contagem, no Bairro Cidade Industrial.