Minas registrou 17 mortes causadas pela COVID-19 no período de 24h. O estado soma 50.628 mil óbitos pelo vírus desde março de 2020. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta segunda-feira (2/8).
O número total de casos de infecção confirmados chega a 1.975.547 no estado, sendo que somente em 24h outros 2.261 novos casos foram registrados.
Já os casos em acompanhamento somam 57.557. Essa classificação refere-se a pessoas que ainda estão em tratamento e também a registros que precisam de atualização por parte das secretarias municipais de saúde.
O número total de recuperados do vírus somam 1.867.362 desde o início da pandemia.
O vacinômetro da SES-MG mostra que até o momento 9.976.665 pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra a COVID-19 no estado. O número de usuários que já receberam a segunda dose somam 3.635.257, e os vacinados com a dose única da Jansen totaliza em 420.377, até esta segunda (2/8).
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.
Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais