A Prefeitura de São Gonçalo do Abaeté, Noroeste de Minas, decidiu adiar a volta às aulas presenciais para setembro após ouvir os servidores da educação. A mudança ocorreu após mais de 80% dos trabalhadores da área votarem que o retorno ocorresse apenas após a aplicação da segunda dose da vacina contra COVID-19.
Leia Mais
Itabira: aulas presenciais valem só para professores vacinados com 2 dosesBetim publica calendário do retorno das aulas presenciais da rede municipalEscolas estaduais de BH voltam a ter aulas presenciais em 3 de agostoVolta às aulas presenciais prevista para segunda é suspensa em ItaúnaAlunos e ex-alunos do Imaculada lamentam fechamento do colégio: 'Arrasados'Colégio Imaculada Conceição fecha as portas após 106 anosRede estadual retoma aulas presenciais e alunos comemoram: 'Estava ansiosa'Escolas sem espaço para distanciamento terão revezamento em IpatingaO gestor municipal disse que essa vacinação complementar de todos os trabalhadores da educação deve ocorrer ainda neste mês de agosto. "As aulas presenciais vão retornar a partir do dia 13 de setembro", definiu, ao dizer que é pai de filho que está na escola e sabe do prejuízo causado pela pandemia.
"Vamos trabalhar muito para que a gente possa recuperar essa grande perda que teve devido à pandemia. Peço muito a compreensão de vocês", afirmou.
Vacinação na cidade
São Gonçalo do Abaeté já aplicou a primeira dose para um número maior do que o estimado para a educação. Segundo o Vacinômetro, do governo estadual, eram esperadas 94 pessoas. Na dose inicial, 154 trabalhadores receberam o imunizante.
A cobertura para a segunda dose está em 49,7%. A prefeitura argumenta que, neste mês, vencem os prazos para que os profissionais possam ser imunizados novamente.