Numa operação da FICCO-Uberaba, uma força tarefa coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar de Minas Gerais, foi apreendido, no Aeroporto de Ituverava, em São Paulo, 243 quilos de cloridrato de cocaína, um avião, uma caminhonete, celulares e dinheiro, além da prisão de três pessoas por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.
Leia Mais
Avião confiscado do tráfico de drogas em MG será leiloado nesta quartaDupla presa em Minas em avião com drogas é condenada por tráfico internacional PF joga carro em avião carregado com drogas e impede fuga de criminosos. Veja o vídeoUberaba divide retomada das aulas presenciais na rede municipal em 3 fasesImportunação sexual leva jovem a pedir demissão e denunciar chefe à PMItaúna amplia vacinação contra COVID-19 para pessoas com 34 anosIdoso fica gravemente ferido após capotar carro em MinasPela manhã, a equipe da FICCO recebeu informação de que uma caminhonete encontrava-se na pista do aeroporto, como se aguardasse a chegada de alguém.
Depois do pouso de um avião de pequeno porte, observaram que várias bolsas foram retiradas deste e transferidas para a caminhonete, que arrancou em alta velocidade para sair do aeroporto.
Imediatamente, os policiais entraram na pista e abordaram os dois ocupantes do avião, um homem e uma mulher, assim como o motorista da caminhonete, cercado ainda dentro da área do aeroporto. No veículo, foi encontrada grande quantidade de cocaína nas bolsas.
Segundo o Delegado da Polícia Federal, André Gebrim Vieira da Silva, a informação que se tem é de que o avião teria decolado do Paraguai com destino a Ituverava.
Os presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Uberaba, onde foi lavrado o flagrante. Eles foram encaminhados para o Presídio de Sacramento, no Triângulo Mineiro e serão incursos em artigos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem chegar a 25 anos de prisão.