Um funcionário de uma empresa de engenharia, de 45 anos, foi parcialmente soterrado no subsolo do Ouro Minas Palace Hotel, Região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (3/8). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava trabalhando na obra de revitalização dos pilares do hotel, quando houve o acidente.
Leia Mais
Terça-feira terá temperaturas mais altas e melhora da umidade do ar em MG Minas registra 11 mortes e 168 casos de COVID-19 nas últimas 24 horasPBH entrega à UFMG segunda parcela de R$ 6 mi para vacina contra a COVID-19Pouso Alegre amplia vacinação contra COVID para pessoas com 38 e 39 anosQuilombo de Pedro Leopoldo recebe demarcação após 12 anos na JustiçaVeja onde homens com 35 anos deverão se vacinar em BH nesta quarta (4/8)
Os militares precisaram produzir uma escora com painéis de madeira manualmente, para realizar o resgate. “Tivemos que produzir a escora com painéis de madeira, manualmente. Depois começamos o trabalho de escalação para retirar essa vítima e, após 3h30, conseguimos concluir”, afirma o tenente.
O homem foi soterrado até a cintura e ficou entre o pilar e a terra, que segundo os bombeiros, era muito compacta, se assemelhando à argila. Apesar disso, ele foi resgatado sem lesões aparentes e encaminhado para o Hospital João XXIII.
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e 16 militares foram mobilizados para esta ocorrência.
A Defesa Civil foi acionada para verificar a situação da obra após o acidente.
Segundo a assessoria do hotel, a onbra resalizada era de manuntenção, que para isso, uma empresa especializada foi contratada.
* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz