Uma sucuri de três metros, que atacou e matou galinhas, foi capturada com a mão por um trabalhador de uma chácara, situada nas proximidades de Conquista, Triângulo Mineiro. A cobra foi colocada em um balde de 200 litros e ele não sofreu ferimentos.
Leia Mais
No Dia da Cobra, Funed quer mostrar que elas não são esses monstrosCobra de um metro é capturada em praça por Bombeiros em Montes ClarosDe cobra a tamanduá: bombeiros resgatam 11 animais em cinco dias em MinasTimóteo atinge 70,5% da população com a vacina contra a COVIDEstudo da Unifal aponta para queda nos indicadores da COVID no Sul de MinasAraguari suspende restrição de quantidade de pessoas por mesa em baresVizinhas, Uberaba e Araxá vivem realidades distintas em relação à COVIDCâmara de Itaúna adia votação de PL sobre municipalização do ensinoEm seguida, na noite desta terça-feira (3/8), o trabalhador rural se deslocou com o animal dentro do balde até sua residência, no Bairro Residencial Guilherme Borges, em Uberaba, de onde acionou a guarnição de salvamento do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM). Os bombeiros encaminharam a sucuri para o Hospital Veterinário de Uberaba, mas ela não apresentou ferimentos.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do 8º BBM, que informou que o registro da ocorrência ainda não foi finalizado.
As sucuris não são venenosas, mas sua mordida é forte o bastante para atordoar sua presa que, rapidamente, é envolvida e morta por estrangulamento pela musculatura forte e robusta do animal.
A recomendação dos órgãos de segurança pública é que em caso de se deparar com um animal como este, a pessoa deve ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros, pelo 193, ou acionar a Polícia Militar Ambiental, pelo 190.