Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial registraram o furto de um veículo por volta das 20h30 dessa terça-feira (3/8), em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nas imagens, um homem de máscara branca, camisa preta, calça jeans e boné azul utiliza um objeto para destravar a porta de um Fiat Mille estacionado na Rua Tiradentes, em frente ao número 105, no Centro da cidade.
Após ter acesso ao banco do motorista, o indivíduo abriu o capô com o objetivo de fazer uma ligação direta. Por alguns segundos, ele saiu de cena em razão da passagem de um casal que havia parado o carro no outro lado da via. Também é possível ver uma pessoa descendo a pé e uma moto subindo em direção ao cruzamento com a Rua Primeiro de Maio.
Leia Mais
Trio é flagrado após furto de carga de caminhãoOrganização criminosa especializada em furto de caixas é presa em flagrantePolícia esclarece furto de motos em pátio do DetranCâmeras de segurança flagram assalto a loja de eletrônicos em IgarapéHomem escala mais de 15 metros para furtar loja no Centro de Belo HorizonteHomem coloca fogo no próprio carro para que ele não seja guinchadoContagem vai dividir homens e mulheres de 35 anos para vacinarA reportagem conversou com o proprietário do Fiat Mille, que preferiu não ser identificado. Segundo ele, o carro possui seguro, que será acionado tão logo houver o registro da ocorrência na Polícia Civil.
Ainda de acordo com o dono do automóvel, muitos moradores da cidade enfrentaram o mesmo problema nos últimos meses e usaram redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp para denunciar os furtos.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais informou ao site Real Publicação que Igarapé registrou 13 roubos e 34 furtos de veículos entre janeiro e junho de 2021.
O município de 43 mil habitantes está 48 quilômetros distante de Belo Horizonte e é cortado pela Rodovia Fernão Dias (BR-381), sendo uma fácil rota de fuga para criminosos.
O município de 43 mil habitantes está 48 quilômetros distante de Belo Horizonte e é cortado pela Rodovia Fernão Dias (BR-381), sendo uma fácil rota de fuga para criminosos.