A rampa de voo livre de Poços de Caldas, ponto turístico do Sul de Minas Gerais, será licitada e entregue à iniciativa privada. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (4/8) pela prefeitura, com o argumento de que a "regulamentação do serviço" possa trazer mais turistas e campeonatos para o município.
Leia Mais
Pouso Alegre reduz oferta de leitos para COVID após queda de novos casosAraçuaí vai fazer 'repescagem' da vacina para maiores de 40 anosEstudo da Unifal aponta para queda nos indicadores da COVID no Sul de MinasRota do Vulcão é novo atrativo para amantes do ciclismo em MinasComeça liberação do Auxílio Emergencial de R$ 300 em Poços de CaldasMiss Brasil Gay regressa com ativismo LGBTQIA+ e programação culturalHospital das Clínicas de Pouso Alegre não perdeu funcionários para a COVIDAsilo de Santa Rita do Sapucaí registra 27 casos de COVID e 7 mortesMuseu Memória Viva da UFTM disponibiliza visitas virtuais para escolas"O objetivo é regulamentar o serviço para proporcionar maior segurança à todos que utilizam o local e também possibilitar incentivos no setor. A modalidade tem grande potencial em Poços de Caldas e tem crescido muito", afirma o vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas (DEM).
A ideia também é criar novos campeonatos e trazer eventos para o município. "É uma atividade muito importante e queremos valorizar o ponto e trazer novos investimentos, oferecendo uma infra estrutura ideal, tanto para visitantes quanto atletas e profissionais em geral", explica o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca.
O edital ainda não tem prazo para ser publicado, mas a expectativa é de que isso aconteça ainda neste mês de agosto.