Após uma adolescente de 13 anos acusar o tio de tê-la estuprado, no distrito de Capoeirinha, em Goianá, a mãe dela, de 43, foi presa nessa quarta-feira (4/8) por abandono de incapaz. O suspeito do crime, de 41 anos, não foi localizado durante as diligências da Polícia Militar (PM) no município da Zona da Mata mineira.
O caso veio à tona por meio de uma denúncia realizada pelo Conselho Tutelar da região. Em relato à PM, o órgão informou que a menina estaria mantendo relações sexuais com o tio.
Conforme o registro da ocorrência, a vítima contou que mora com sua mãe, mas que, desde o ano passado, ela tem ficado algumas semanas na casa da tia – período no qual recebeu investidas sexuais do então marido dela.
Leia Mais
Suspeito de matar a tiros e atropelar homem em BH vai a júri popularJovem é detida pela PF recebendo notas falsas nos Correios de UberabaHomem coloca fogo no próprio carro para que ele não seja guinchadoPolícia prende tio que abusou de sobrinha de 14 anosMenina de 12 anos é enganada na internet e estuprada por homem de 51 anosIdoso tira foto das partes íntimas da neta e é flagrado por mãe da vítimaJovem de BH obrigada a fazer programa por videochamada é resgatada no RJVereador de Patos de Minas é acusado de assédio sexualAinda segundo a PM, a jovem confirmou que o ato sexual foi consumado na residência dele pela última vez na madrugada de terça-feira (3/8). Os militares foram até o local, situado em uma fazenda na zona rural do referido distrito, mas o suposto autor não foi encontrado.
Em depoimento à PM, a tia da menina, de 39 anos, disse que se separou do suspeito devido a um caso de infidelidade. No entanto, durante o tempo de convivência com o homem, ela relatou que suspeitava sobre os abusos sexuais e, por isso, comentou a respeito com sua irmã, mãe da adolescente.
Por fim, os policiais também ouviram a mãe, que, além de afirmar ter tomado conhecimento do relacionamento sexual recorrente da filha com o homem, também confessou não ter procurado nenhum órgão com o objetivo de cessar os abusos.
Mãe da adolescente é liberada após ser ouvida na delegacia em JF
A mulher foi presa em flagrante e conduzida à delegacia do distrito de Capoeirinha, em Goianá.
Posteriormente, o caso foi encaminhado à delegacia de plantão da Polícia Civil, em Juiz de Fora. O delegado Luciano Frade iniciou os trabalhos investigativos com o depoimento da mãe da vítima.
Como a Polícia Civil não ratificou o flagrante, a mulher responderá em liberdade. As diligências também serão comandadas na delegacia de Rio Novo.
A reportagem tentou apurar com quem a criança está morando no momento e se o autor do crime foi localizado ou permanece foragido, mas a assessoria da Polícia Civil disse não dispor dessas informações.