Esta sexta-feira (6/8) será de céu claro a parcialmente nublado em quase todas as Regiões de Minas, com chuva fraca e nevoeiros na Faixa Leste. Já a umidade do ar deve registrar índices em 30% na maior parte do estado.
Leia Mais
Alívio do frio: temperaturas aumentam em MG a partir de segunda-feiraBelo Horizonte deve ter temperaturas acima dos 22°C até o fim de semanaTerça-feira terá temperaturas mais altas e melhora da umidade do ar em MGMais de 20 mil produtores rurais foram prejudicados pelas geadas em MGTemperaturas sobem e termômetros podem marcar até 35°C em MinasMinas terá fim de semana de altas temperaturas e chuvas fracasUmidade do ar atinge nível crítico em MinasApós semanas de frio "congelante", termômetros chegam aos 29°C em BHMinas tem elevação nas temperaturas a partir desta terça-feiraUEMG pesquisa efeitos da COVID-19 nos idosos acima de 60 anosCOVID: Rio Acima interrompe vacinação por falha no armazenamento de dosesNo Jequitinhonha o céu fica nublado com possibilidade de chuviscos no período da tarde. Além disso, na Zona da Mata, Mucuri e Rio Doce as primeiras horas do dia foram de nevoeiros. Nas outras áreas o sol apareceu entre nuvens.
Com o aumento de nebulosidade, a umidade do ar em Minas apresentou melhora em praticamente todas as regiões nesta sexta (6/8), exceto no Triângulo Mineiro, que ainda pode registrar níveis abaixo dos 30% no período de maior aquecimento do dia.
A temperatura mínima do estado foi registrada no Sul de Minas, em Maria da Fé, com 4,3°C. A máxima permanece prevista para as regiões Norte e Noroeste, que podem registrar até 32°C ao longo do dia.
De acordo com o Inmet, no final de semana o tempo fica estável com temperaturas variando entre 10°C e 22°C em BH. Pode haver também chuvas fracas no Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e nevoeiros na Zona da Mata.
A nebulosidade diminui no domingo (8/8) o que contribui para se ter um dia de céu limpo, sem nuvens. Já a umidade do ar permanece em 30% na maioria da Regiões, mas no Triângulo os índices continuam em queda.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira