A vacinação contra a COVID-19 no município de Rio Acima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi suspensa nessa quinta-feira (5/8). A prefeitura informou que foram constatados indícios de falha eletrônica em uma das câmaras frias utilizadas para o armazenamento dos imunizantes.
Com isso, a imunização do público de 38 e 39 anos e a aplicação da segunda dose dos grupos contemplados serão reagendadas.
A prefeitura informou ainda que autoridades e órgãos competentes foram comunicados e até o momento não foi possível atestar qualquer prejuízo, mas não há previsão de quando os resultados da perícia deva sair.
Confira o comunicado oficial da prefeitura de Rio Acima:
"O Município de Rio Acima - MG, pela Secretaria Municipal de Saúde, informa que foram constatados na manhã desta quinta-feira, 05/08/2021, indícios de falha eletrônica em uma das câmaras frias utilizadas para o armazenamento de vacinas.
A situação foi imediatamente comunicada às autoridades e órgãos competentes, de forma que tanto os equipamentos quanto as doses das vacinas com potencial de comprometimento estão sendo submetidos a análise pericial.
Sendo assim, ainda não é possível atestar a ocorrência ou não de prejuízos.
Primando pela transparência dos seus atos, tão logo seja disponibilizado o resultado de ambas as perícias técnicas, o Município cuidará de garantir a sua devida publicidade."