Um casal que era suspeito de matar uma criança de nove meses em Contagem, na Grande BH, no começo deste ano, foi absolvido pela Justiça nesta sexta-feira (6/8). O resultado foi lido pela juíza Myrna Fabiana Monteiro Souto, presidente do I Tribunal do Júri. O julgamento aconteceu no Fórum Lafayette, na Região Centro-Sul de Belo horizonte.
Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu em 11 de janeiro, quando o bebê foi socorrido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Ressaca, em Contagem.
Leia Mais
Justiça mineira impede criança de 7 anos de viajar ao exterior com a mãeQuilombo de Pedro Leopoldo recebe demarcação após 12 anos na JustiçaJustiça condena a 26 anos de prisão jovem que matou ex em BHVale Merenda começa a ser pago nesta segunda-feira (16/8); veja cronogramaContagem retoma programa de atividades físicas presenciais em praçasO bebê tinha sinais de enforcamento em todo o pescoço, conforme o boletim de ocorrência. Ainda de acordo com a polícia, a criança ficou inconsciente e respirava por aparelhos. Posteriormente, ela morreu.
A equipe médica informou aos militares que a vítima apresentava um edema cerebral e falta de oxigenação no cérebro.
Durante o julgamento, a mãe disse que ela passou mal na festa em que estavam e voltou para o barracão para dormir. Mais tarde, o companheiro colocou a bebê na cama.
Ela disse que pensou que a criança estava dormindo e, somente no dia seguinte, quando foi dar banho na criança, que percebeu que ela havia morrido. Logo, pediu por socorro.
O homem, por sua vez, disse no julgamento que durante a festa foi ao barracão e que achou a criança caída na cozinha e que a entregou a criança para uma tia.