A família de Eliseu Teixeira Mendes, de 46 anos, está desesperada à procura do parente. O mineiro retornava ao Brasil, após cinco anos morando em Portugal, quando desapareceu durante o trajeto. Ele passou mal no avião, ainda no domingo (1º/8), e desceu em Guarulhos (SP), onde foi visto pela última vez no dia seguinte.
Leia Mais
Mistério! Desaparecimento de vaquinha de estimação movimenta internautas Suspeita de homicídio em queixa de desaparecimento em MGDesaparecimento de criança mobiliza bombeiros na zona rural de UberabaMotorista que atropelou homem no Barreiro é indiciado por homicídio dolosoVigilância Sanitária retira 2 toneladas de entulhos de casa em Divinópolis"O recepcionista do hotel disse que o carro que levaria os hóspedes ao aeroporto sairia somente a partir de 5h. Então, ele resolveu sair e desapareceu", explica Karyne Mendes Silva, prima de Eliseu.
'Desnorteado'
Karyne disse que teve acesso às imagens do circuito interno do hotel e percebeu que, quando Eliseu saiu, não estava bem. “Parecia estar desnorteado, talvez pelo efeito dos medicamentos que tomou”, relata.
Os documentos de Eliseu foram encontrados na terça-feira (3/8), dentro da mochila que carregava, no Bairro Vila Maranduba, em Guarulhos. O local fica distante do hotel onde o mineiro se hospedou.
A mochila foi entregue a um guarda civil municipal, que abriu a mochila e encontrou documentos e pertences de Eliseu - inclusive o passaporte, mais uma quantia em dinheiro. Com a identificação, o agente entrou em contato com a família do mineiro em Governador Valadares.
“Estamos todos desesperados querendo resolver logo esse desaparecimento do meu primo”, disse Karyne. Segundo ela, Eliseu trabalhava em Portugal havia 5 anos como marceneiro, e estava retornando para Governador Valadares para rever os filhos, de 16, 18 e 21 anos de idade.
Informações sobre Eliseu podem ser passada para Karyne Mendes Silva, pelo telefone (33) 98813-0493.