Na próxima semana, a cidade de Sete Lagoas, Região Central de Minas, vai vacinar as pessoas com 34 anos de forma escalonada, para não causar aglomeração. Além dessa faixa etária, o público que recebeu a 1ª dose até o dia 7 de maio, recebe a 2ª nesta segunda-feira (9/8).
As mulheres de 34 anos vão se vacinar nesta segunda-feira (9/8). Na terça-feira (10/8), será a vez dos homens da mesma faixa etária procurarem os postos de vacinação.
A imunização do público feminino será na Drogaria Drogasil (Av. Villa Lobos, 622, Jardim Cambuí), na Faculdade UNA (Av. Sec. Divino Padrão, 1.411, Santo Antônio), ambos a pé, e no Shopping Sete Lagoas (Av. Otávio Campelo Ribeiro, 2.801, Eldorado), em sistema drive-thru, das 9h às 16h, nesta segunda-feira.
Leia Mais
COVID-19: pessoas de 41 a 34 anos recebem 2ª dose neste sábado (7/8) em BHMotorista que atropelou homem no Barreiro é indiciado por homicídio dolosoMG tem 128 mortes e 4.488 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horascoronavirusmgSem consenso, alunos do ensino fundamental voltam às aulas em Sete LagoasSete Lagoas pode assumir o gerenciamento regional do SamuBH aplica segunda dose em pessoas com comorbidades, nesta segunda-feiraPais celebram vacina, recuperação da COVID e a reaproximação da famíliaHomem e mulher morrem em acidente entre ambulância e caminhão na BR-365COVID-19: Betim vacina adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidadesJá os homens serão vacinados no Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino (Praça da Feirinha) e na Faculdade UNA, ambos a pé, das 9h às 16h, nesta terça-feira.
Em caso de grande demanda, serão distribuídas senhas até meia hora antes do fim da vacinação.
Os documentos necessários são identidade com foto, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa. Aqueles que não têm o comprovante devem solicitar junto ao Estratégia Saúde da Família (ESF) mais próximo de casa.
Público da 2ª dose
As pessoas que receberam a 1ª dose até o dia 7 de maio completam a imunização também nesta segunda-feira (9/8). Já quem recebeu a 1ª dose até o dia 11 de maio, recebe a 2ª nesta quarta-feira (11/8).
Em ambos os casos, a vacinação será das 9h às 16h, nos Centros de Saúde dos bairros Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; nas Unidades Básica de Saúde (UBSs) dos bairros Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale; e nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) dos bairros Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro e Alvorada.
Os documentos necessários são comprovante da 1ª dose da AstraZeneca e cartão SUS ou CPF.
As gestantes e as que estão no período de puerpério, até 45 dias após o parto, que tomaram 1ª dose da AstraZeneca até o dia 9 de maio, recebem a 2ª dose com a vacina da Pfizer (por determinação do Ministério da Saúde, já que a AstraZeneca foi desaconselhada para este público) também nesta segunda-feira (9/8), de 9h às 16h, na Faculdade UNA (Av. Sec. Divino Padrão, 1.411, Santo Antônio), a pé.
Os documentos necessários são comprovante da 1ª dose da AstraZeneca e cartão do SUS ou CPF.
Números da vacinação em Sete Lagoas
Até essa quinta-feira (5/8), receberam a 1ª dose da vacina 120.343 pessoas (49,8% da população).
A 2ª dose foi aplicada em 39.637 cidadãos e a dose única em 5.559 pessoas. Ao todo, somando a segunda dose e a dose única, 18,7% da população está completamente imunizada.
Durante a vacinação, os cidadãos poderão doar 1Kg de alimento não perecível ou ração animal para a campanha Vacinação Solidária.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.