Ladrões invadiram uma igreja do Município de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e roubaram R$ 90 mil do local nessa sexta-feira (6/7). Eles amarraram e fizeram o pároco de refém, libertando o padre horas depois, próximo ao aeroporto da cidade.
A igreja fica no distrito de Major Porto e, segundo a Polícia Militar (PM), a casa paroquial foi atacada por três homens. Eles renderam o sacerdote e, com ameaças e agressões, perguntaram pelo cofre do local, onde estaria o dinheiro. Acuado, o padre explicou que que não tinha a combinação do cofre. No fim, os ladrões arrombaram a caixa de segurança.
O sacerdote foi amarrado e colocado numa pick-up usada na fuga dos criminosos. Após ter o aparelho celular roubado, ele foi deixado perto do aeroporto municipal. O pároco conseguiu se desamarrar e procurou ajuda no terminal.
A polícia foi chamada e recebeu a informação do padre de que o crime pode ter sido planejado com informações privilegiadas, pois os ladrões sabiam que o dinheiro era guardado na casa paroquial. Os valores seriam deixados ali porque a paróquia seria muito antiga e não tinha a documentação necessária para abrir uma conta bancária.
Os policiais encontraram luvas deixadas pelos criminosos, reforçando a suspeita de que eles realmente planejaram o crime, inclusive levando uma barra de ferro para arrombar o cofre.