O frio que marcou o cotidiano de boa parte dos mineiros nos últimos dias parece ter os dias contados. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve ficar mais quente nesta semana no estado, sobretudo a partir desta quarta (11/8).
Esse movimento também causa efeitos em outras regionais mineiras. O céu ficará entre o claro e o parcialmente nublado na Grande BH e nas regiões Noroeste, Norte, Sul, Oeste, Central, Triângulo e Alto Paranaíba.
Por outro lado, algumas cidades mineiras mais próximas do litoral vão apresentar uma névoa úmida, as neblinas, segundo o Inmet. É o caso dos unicípios localizados na Zona da Mata e nos vales do Rio Doce e do Jequitinhonha.
A temperatura ficará marcada por uma grande amplitude térmica: mínima de 4°C no Sul do estado e 32°C no Norte. Na Região Metropolitana de BH, os termômetros marcam entre 10°C e 25°C.
Já na capital mineira, a mínima é de 14 graus, enquanto a máxima é de 24. Porém, a semana será fechada com temperatura máxima próxima dos 30°C, segundo o Inmet.
Em outras grandes cidades mineiras, o tempo também deve esquentar. Em Montes Claros, no Norte, os termômetros podem marcar até 30°C entre quarta e quinta. Nesta segunda, fica entre 11 e 28 graus.
Movimento parecido acontece em Juiz de Fora (Mata) e Poços de Caldas (Sul). As máximas desta segunda são de 24°C, mas devem bater, respectivamente, 29°C e 27°C nesta quarta.
Em Uberlândia, no Triângulo, o calor fica ainda mais intenso a partir desta quarta, quando a máxima será além dos 30ºC.
Todo o estado deve registrar intensa nebulosidade durante toda a semana, mas sem chuvas, conforme o Inmet.