Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

COVID-19: com vacinação, 75% das cidades de MG não registram mortes

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), comemorou nas redes sociais nesta segunda-feira (9/8) o avanço da vacinação contra a COVID-19 no estado. Ele disse que 75% das cidades mineiras não registraram mortes pela doença na última semana.





Zema ainda ressaltou que até setembro toda população adulta, ou seja, acima de 18 anos, vai receber a primeira dose do imunizante no estado.
 
Zema recebeu a primeira dose da vacina contra COVID-19 em junho (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
 
 
“Na última semana 75% das cidades mineiras não registraram mortes por Covid. Com a maior operação de vacinação da história de Minas estamos preservando vidas e possibilitando a retomada da economia no Estado. O planejamento é para que até setembro todos os mineiros maiores de 18 anos estejam vacinados. Fique atento ao calendário da sua cidade. Se já vacinou, fique atento à data da segunda dose e continue se protegendo. Vamos sair mais fortes dessa! #VacinaMinas”, escreveu.

 
 
Apesar dos números caírem, o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), mostra que mais 1003 pessoas foram infectadas de ontem (8/8) para hoje (9/8) e mais 26 pessoas perderam a vida para a doença.

No total, o estado tem 1.998.878 casos confirmados desde o início da pandemia e 51.343 mortes. Além de 1.897.359 casos recuperados.
 
Minas Gerais recebeu 18.476.974 doses da vacina. Com isso, 64,56% da população acima de 18 anos receberam a primeira dose e outras 27,33% receberam a segunda dose. 




audima