(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÁFICO DE ANIMAIS

Polícia encontra 157 pássaros nativos em porta-malas de carro

Apreensão ocorreu na BR-116, em Governador Valadares e suspeito foi preso em flagrante; é a segunda vez em um mês que ele é detido pelo mesmo crime


09/08/2021 17:33 - atualizado 09/08/2021 17:58


Parte das aves silvestres presas em minúsculas gaiolas, da Bahia para o Rio de Janeiro, sob maus-tratos(foto: Dvulgação PRF)
Parte das aves silvestres presas em minúsculas gaiolas, da Bahia para o Rio de Janeiro, sob maus-tratos (foto: Dvulgação PRF)
A Polícia Rodoviária Federal encontrou 157 pássaros sendo contrabandeados na madrugada desta segunda-feira (9/8), na BR-116, em Governador Valadares, no Leste de Minas. Um homem foi preso.

Os policiais pararam um Fiat Palio, com placas de Morada Nova de Minas, e estava sendo dirigido por um funcionário da Prefeitura de Cândido Sales, na Bahia. Ao ser abordado pelos policiais, que lhe pediram documentos do veículo e Carteira Nacional de Habilitação, o homem entrou em pânico. E confessou ser inabilitado.
 
Enquanto os policiais conversavam com o homem sobre a ilegalidade de conduzir um veículo sem a CNH, eles ouviram ruídos estranhos vindos do porta-malas do automóvel, com alguns assovios.
 
Os policiais pediram ao motorista inabilitado para abrir o bagageiro. Nervoso, o homem obedeceu e os policiais encontraram os 157 pássaros da fauna silvestre, presos em gaiolas e caixas minúsculas, em situação clara de maus-tratos.
 
Ao consultar os antecedentes criminais do homem, os policiais descobriram que ele havia sido preso em Itaobim no mês passado, transportando 137 pássaros silvestres nas mesmas condições.
 
Além de ser funcionário público municipal em Cândido Sales, o homem havia sido candidato a vereador neste município, em 2020. Ele contou aos policiais que pretendia vender as aves no Rio de Janeiro.
 
Preso em flagrante, ele foi conduzido pela Polícia Militar do Meio Ambiente para a Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares. As aves serão devolvidas ao ambiente natural e o homem vai responder por crime ambiental.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)