Jornal Estado de Minas

EDUCAÇÃO

Contagem retoma concurso público suspenso no ano passado por causa da COVID

Depois de quase um ano suspenso, o concurso público que vai preencher 18 vagas na área de Educação em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi retomado. 
 
As provas foram adiadas por causa da pandemia de COVID-19. Segundo a prefeitura, aproximadamente 20 mil pessoas se inscreveram. As novas datas já foram marcadas. Em 3 de outubro, acontecem os testes para os cargos de nível superior, e, em 24 de outubro, as provas para vagas que exigem ensino médio.




 
Os cargos de nível médio são para: assistente escolar, auxiliar de biblioteca e secretário escolar.
 
Já os cargos de nível superior são para analista de gestão educacional, assistente de gestão educacional, bibliotecônomo, nutricionista escolar, pedagogo (a), Professor (a) de Educação Básica – PEB1, e Professor (a) de Educação Básica – PEB 2 (matemática, português, ciências, geografia, história, arte, educação física, inglês e ensino religioso).
 
Não estão abertas novas inscrições. 
 
Quem não quiser mais participar do processo pode pedir o reembolso da taxa de inscrição. É necessário preencher um formulário e enviá-lo à prefeitura. Os pedidos devem ser feitos a partir desta quinta-feira (12/8) até o dia 18.
 
Terminado esse prazo, os pedidos serão analisados e os depósitos feitos nas contas bancárias indicadas no documento.

audima