Uma criança de 3 anos foi atropelada por um motociclista em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (9/8).
Leia Mais
'Conhecido' da polícia rouba loja de enxovais no Centro de BH, mas é presoPolícia encontra 157 pássaros nativos em porta-malas de carroPolícia Civil de Uberlândia recupera carga furtada de cigarros de palha Vereador de Rubim, no Vale do Jequitinhonha, morre em incêndio criminoso
"Com base no suposto nome apresentado da mãe da criança, a PCMG identificou, em aberto, mandado de prisão preventiva expedido contra a mulher pelo Poder Judiciário da Comarca de Nova Lima, e a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Juatuba adota todas as medidas cabíveis para localizá-la", informou a PC por meio de nota.
A corporação explica que, em razão da Lei de Abuso de Autoridade, não divulga dados e antecedentes criminais de envolvidos em atos ilícitos.
O acidente
De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança brincava na calçada e, no momento que atravessou a rua, foi surpreendida por uma moto que passava pela Rua Santos Dumont, no Bairro Eldorado.
O motorista, de 21 anos, contou aos policiais que perdeu a direção e não conseguiu parar a veículo. Ele caiu no chão, ficou por alguns instantes inconsciente e, posteriormente, se deparou com a criança sendo socorrida.
Uma testemunha contou que a mãe da criança parou um carro que passava pelo local para pedir socorro. A criança foi levada para a Policlínica Municipal de Juatuba e, transferida em seguida para o Hospital Regional de Betim com traumatismo craniano.
Familiares disseram aos policiais que a mãe fez a ficha da filha e logo foi embora. Duas tias acompanham a criança no hospital.
A Polícia Civil informou que ouviu o condutor em Betim e o liberou em seguida.
Equipe da perícia técnica fez os primeiros levantamentos no local da ocorrência e foi instaurado procedimento investigativo para apurar as circunstâncias do acidente.