O vereador Gilson Machado da Silva, conhecido como Gilson Motorista (DEM), de 51 anos, morreu em um incêndio criminoso na noite desta segunda-feira (9/8), em Rubim, no Vale do Jequitinhonha. O suspeito de atear fogo no imóvel é o ex-marido da namorada de Gilson.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a namorada de Gilson contou aos policiais que estava em processo de divórcio. O ex-marido dela saiu com a filha do casal, e a mulher chamou Gilson para ir à casa dela, no Bairro Guaraná.
Leia Mais
Criança de 3 anos é atropelada em Juatuba; mãe foge do hospital Ex-funcionário acusado de furto e forçado a pedir demissão será indenizadoApós sofrer agressões por três anos, mulher mata marido em MinasVÍDEO: Incêndio de grandes proporções consome Mata do Baleia, em BHA mulher conseguiu fugir, pedir socorro e se esconder na casa de uma amiga.
O Corpo de Bombeiros foi até o local para conter o incêndio e encontrou o vereador.
Ele chegou a ser socorrido com vida para um hospital da cidade, mas ele morreu em seguida devido à grande quantidade de fumaça inalada.
O autor fugiu e a polícia faz buscas para encontra-lo.
A Câmara Municipal emitiu uma nota de pesar. ''É com profundo pesar que a presidência, os demais vereadores e os servidores da câmara de Rubim vêm comunicar o falecimento do vereador Gilson Motorista e solidarizar com os familiares e amigos. Sua falta será sentida por todos.''