Jornal Estado de Minas

SEM IMUNIZANTE

Prefeitura de JF suspende aplicação de segunda dose com a AstraZeneca

A Prefeitura de Juiz de Fora informou nesta terça-feira (10/8) que a aplicação da segunda dose com o imunizante da AstraZeneca foi interrompida no município. O motivo, conforme a administração municipal, é a falta de entrega das vacinas por parte do Ministério da Saúde.




 
Esse atraso nos repasses das doses acarretou, inclusive, a interrupção na vacinação com a primeira dosagem a partir do dia 29 de julho. O cronograma das primeiras aplicações só voltou uma semana depois, na quinta-feira (5/8).
 
Desta vez, no entanto, a campanha de segunda dose com CoronaVac e também o calendário da primeira dosagem seguem normalmente.
 
A prefeitura esclarece, ainda, que a situação deve ser normalizada ainda nesta semana. A Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF), em nota encaminhada ao Estado de Minas, confirmou a entrega de nova remessa nesta quarta-feira (11/8).
 
De acordo com a SRS-JF, o município receberá 8.235 doses AstraZeneca, além de 3.220 da CoronaVac e outras 17.352 da Pfizer e 275 da Janssen.
 
 
Conforme aponta a atualização no calendário de imunização divulgada pela prefeitura da cidade da Zona da Mata nessa segunda-feira (9/8), os juiz-foranos entre 23 e 25 anos devem receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19 até o próximo sábado (14/8).

Situação em JF

Até o fechamento desta reportagem, o vacinômetro municipal não havia sido atualizado nesta terça-feira. Conforme dados divulgados na segunda-feira (9/8), o município totalizava 345.634 e 167.307 primeiras e segundas doses aplicadas, respectivamente.
 
A cidade também já tem registrado, desde o início da pandemia, 42.274 casos confirmados de COVID-19 e 1.890 mortes em decorrência do novo coronavírus.




audima