A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta quarta-feira (11/8) que cerca de 300 kg de maconha foram apreendidos na zona rural de Juiz de Fora. A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos na terça-feira (10/8) e resultou na prisão de um homem de 33 anos.
Conforme a PCMG, as diligências tiveram início na segunda-feira (9/8), após o recebimento de informações de que um carregamento de drogas teria chegado ao distrito de Torreões, no município da Zona da Mata mineira.
Logo, os policiais passaram a monitorar a vizinhança para tentar identificar o endereço exato em que os materiais estariam escondidos e descobriram que o local era uma granja. Então, uma equipe ficou de campana até que um homem chegou ao local e foi abordado pelos policiais.
Ao realizar buscas no imóvel, os entorpecentes foram localizados em um quarto. Além das drogas, cadernos com a contabilidade do tráfico foram apreendidos no local.
Suposto dono das drogas
Os policiais civis, então, prosseguiram com as investigações para identificar um segundo autor, suspeito de ser o dono dos entorpecentes, e chegaram até a residência dele, no Bairro Santa Paula, na zona leste da cidade.
Uma arma de fogo de origem tcheca, 26 munições, dois carregadores e outro caderno com anotações do tráfico foram localizados e apreendidos na residência.
Esse segundo suspeito não foi localizado no imóvel, mas, conforme a polícia civil, o pedido de prisão será feito. Durante a ação, o veículo dele, utilizado para abastecer a cidade com as drogas, também foi apreendido.
“São esses criminosos que realmente lucram com tais condutas e precisam ser levados a julgamento por seus crimes”, comenta o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Rogério Woyame.
Ainda conforme o delegado, ambos os autores responderão por tráfico e associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.