Uma garça foi salva pelos bombeiros após ficar quatro dias agonizando, presa, no alto de uma árvore de eucalipto, a cerca de 30 metros de altura. Os militares fizeram o resgate da ave nessa quarta-feira (11/8) e informaram que o animal ficou preso em uma linha de pipa.
Leia Mais
Explorador de cavernas é resgatado após pedra se soltar e atingi-loCães resgatados em rodovia, Pretinha e Tilápia são encaminhados para adoçãoCapivara ferida é resgatada na orla da Lagoa da PampulhaMorte de jovem recém-formado e evangélico devoto comove UberabaBombeiros retiram feto de córrego em ItuiutabaPara salvar a garça, os militares utilizaram técnicas de salvamento em altura. Foi feita a ancoragem do galho em que se encontrava a ave para o corte ser realizado e, na sequência, a descida controlada do pedaço da árvore seccionado. No final do salvamento, as linhas foram desenroscadas da garça.
A ave foi entregue à polícia militar ambiental, que se incumbiu de encaminhá-la para avaliação veterinária antes da realização da soltura no ambiente natural.