A morte de um jovem recém-formado em direito e evangélico devoto, de 22 anos, comove a cidade de Uberaba - principalmente a comunidade evangélica da cidade. Phellype Maciel Borges Pires morreu após se envolver em um acidente de trânsito no município do Triângulo Mineiro, na noite dessa quarta-feira (11/8).
As redes sociais foram tomadas por mensagens de condolências e tristeza. O jovem frequentava a Igreja Evangélica Quadrangular (IEQ), sede Uberaba, e se preparava para fazer as provas da OAB com o objetivo de prestar concurso para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), informam parentes e amigos.
Tragédia
Phellype morreu depois que caiu da motocicleta Honda Titan CG 160, embaixo da roda de um caminhão, no início da noite dessa quarta-feira (11/8), em uma rotatória na Rua Adail Gomes Ferreira, Bairro Vila São Cristóvão.
Segundo relato do motorista do caminhão à PM, o jovem perdeu o controle de sua direção após tentar ultrapassar o veículo pesado. Ambos estavam em baixa velocidade, mas o acidente foi rápido e, por isso, o caminhoneiro alega não ter tido tempo de frear.
Depoimento semelhante foi colhido pelos militares de uma testemunha que estava atrás dos dois veículos envolvidos na tragédia. A pessoa disse que ,no momento em que os dois veículos entravam na rotatória da Rua Adail Gomes Ferreira, o guidão da moto encostou no pneu dianteiro do caminhão, o que fez com que ele perdesse o controle e caísse embaixo das rodas.
Tristeza
Por meio das redes sociais, dezenas de amigos e familiares de Phellype Maciel postaram mensagens de despedida e de espanto pela repentina morte do jovem advogado.
"Um bom filho, recém-formado, tão carinhoso com a mãe e todos que o conheciam, a viagem que você faria hoje Deus mudou a trajetória, te levando para junto dele, descanse em paz", escreveu uma conhecida da família.
“Descanse em paz meu amigo, Phellype Maciel. Agora você está nos braços do Pai. Inacreditável sua partida”; “Ontem (quarta-feira, 11/8) à noite acabou da maneira mais triste possível, nunca sabemos como será nosso próximo dia, por isso devemos estar o mais próximo de Deus possível” e “Sem palavras para expressar essa enorme perda. Phellype Maciel era um garoto do bem e iluminado, com um sorriso e um carisma ímpar" foram outras mensagens.
“Meu amigo de todas as horas, meu irmão em Cristo, sentirei saudades eternas. Não tenho nem palavras para descrever o menino incrível que você era, tão bom, especial e cheio do amor de Deus”, publicou outra pessoa.