Um incêndio que começou em uma plantação e atingiu uma área de preservação no município de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, terminou com 500 mil metros quadrados de mata e cultivo na noite dessa quinta-feira (12/8). Foram aproximadamente cinco horas de trabalho do Corpo de Bombeiros para a contenção das chamas.
Leia Mais
Veja quem será vacinado contra COVID-19 em Patos de MinasCOVID-19: Patos de Minas vacina pessoas com 32 anos nesta semanaGoverno de Minas repassa R$ 10,7 milhões para a Santa Casa de Patos Veja 'surto' de meteoros raro e inesperado que tomou o céu em MinasVÍDEO: Incêndio de grandes proporções consome Mata do Baleia, em BHA fazenda atingida fica na região de Baixadinha e tinha plantação de milho, palhada e pasto. O trabalho mobilizou 11 bombeiros e cinco viaturas. Os militares contaram com a ajuda de voluntários e outros produtores rurais das imediações.
O combate teve início por volta das 16h e se encerrou por volta das 21h de quinta, inclusive com uso de tratores para abertura de aceiros, com o objetivo de conter o avanço do incêndio.
Esse foi o terceiro grande incêndio combatido pelos bombeiros de Patos de Minas, sendo que dois deles tinham sido registrados no último fim de semana. Ambos também aconteceram na zona rural do município e destruíram áreas de 15 mil e 16 mil metros quadrados.
“É necessária a conscientização da população quanto a não provocar incêndios e o cuidado dos proprietários quanto as medidas de prevenção como aceiros ao longo das divisas e junto as áreas de preservação”, diz um comunicado do Corpo de Bombeiros sobre os riscos de incêndio na época de seca.