A sirene vai soar, mas para treinar a evacuação de 540 pessoas residentes em áreas de Itabira e Santa Maria de Itabira. A ação faz parte do exercício preventivo contra acidentes com barragens promovido no próximo sábado (21/8), pela mineradora Vale.
Leia Mais
Justiça vai ouvir atingidos pelo rompimento da barragem de MarianaEmpresa nega que deslizamento em Sarzedo seja rompimento de barragemObras avançam e Piscinão para prevenir enchentes em Venda Nova ganha forma
No horário do simulado, os moradores serão avisados por meio do toque real de sirene, seguido por mensagem de voz. O recado vai alertar que se trata de um simulado e que os moradores deverão seguir as rotas de fuga e se dirigir aos pontos de encontro localizados em áreas seguras.
As barragens alvo do exercício são a de borrachudo, borrachudo dois, Alcindo Vieira, de que Quinzinho, dique Ipoema, Jirau, Cemig um, Cemig dois, Piabas e Santana.
Esse exercício integra o Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM), em cumprimento à legislação vigente. O objetivo é reforçar a cultura de prevenção e orientar a população sobre como proceder em caso de emergência. Todos os cuidados serão tomados para evitar a disseminação do COVID-19, segundo os envolvidos.
Mais informações pelo número telefônico gratuito: 0800 039 6010