Após a tempestade surpresa da madrugada desta terça-feira (17/8), volta a chover nesta tarde. BH ficou 75 dias de seca e com umidade relativa do ar alcançando no máximo 30%.
Hoje, segundo a Defesa Civil de BH, a previsão meteorológica já indicava que o dia será de céu parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuva isolada.
Leia Mais
Após 75 dias de seca, chuva surpreende BH na madrugada desta terça (17) BH divulga calendário completo de vacinação acima de 18 anos contra COVIDCOVID-19: Minas Gerais registra 32 mortes e 3.315 novos casos em 24hMinas intensifica fiscalização dos dispensers de Gás Natural Veicular
LEIA MAIS: Após 75 dias de seca, chuva surpreende BH na madrugada desta terça (17)
"A previsão é de chuva fraca e isolada até o início da noite desta terça-feira. Amanhã, a previsão para precipitação diminui'', avisa o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Claudemir Azevedo.
Tempestade na madrugada
Segundo a Defesa Civil de BH, durante a madrugada, 8 das 9 regionais da cidade foram surpreendidas com chuva. Na Pampulha, houve registro de chuva forte acompanhada de ventania e trovões.
A explicação para essa chuva em um período de seca é em função da atuação de áreas de instabilidade entre Minas Gerais com Rio de Janeiro e São Paulo, de acordo com o Inmet.
No entanto, a partir desta quarta-feira (17/8), já diminui a condição de chuva. Durante a madrugada, a estação de Cercadinho chegou a registrar 14,2 mm de chuva, com rajada de vento a 76,7 km/h. Na estação Pampulha, foi 13,2 mm com a ventania a 50,8 km/h.
Nas demais áreas de Minas Gerais, o dia nesta terça (17/8) tem céu claro a parcialmente nublado. Apenas a faixa leste terá maior nebulosidade nos próximos dias. A temperatura máxima é registrada no Norte do estado a 35° C.