Um dos maiores estelionatários de Minas Gerais, um homem que tem 120 registros, foi preso por policiais da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano nesta terça-feira (17/8). A prisão ocorreu em Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH, onde o criminoso residia, em cumprimento a um mandado de prisão. O homem era procurado desde janeiro, quando foi expedido mandado de prisão contra ele.
Leia Mais
Polícia do interior de SP prende homem suspeito de estelionato em ItuiutabaSuspeito de estelionato é preso 3 anos depois de aplicar golpes em FrutalTrio suspeito de estelionato é preso fazendo festa na Grande BHPreso em Angelândia, golpista vendia pela intermet e não enviava produtosGolpista de 23 anos é preso por levar R$ 200 mil de 12 vítimasPC: Servidores desviam areia de obras da prefeitura para fins particularesPara efetuar a prisão, os policiais receberam informações de que o suspeito estaria em Santa Luzia para aplicar um novo golpe. A partir daí, foi montada uma operação para conseguir prendê-lo.
Segundo informações dos policiais, o suspeito aplicava golpes em várias cidades da Região Metropolitana, entre elas Vespasiano, Ribeirão das Neves, Betim e Contagem.
O delegado Thiago Araújo, que conduziu as investigações, explica que o suspeito agia sempre da mesma forma. Ele procurava anúncios em sites de compra e venda, abordava os vendedores e, após concluída a negociação, enviava comprovantes de transferência falsos, ludibriando as vítimas para que entregassem o produto, sem o efetivo recebimento do valor.
“As investigações tiveram início no fim do ano passado, em dezembro, após tomarmos conhecimento que o autor teria aplicado o golpe em uma vítima, aqui da região, Vespasiano, ocasião em que simulou a compra de um violão, foi até a casa da vítima, pegou o objeto, no entanto, não efetuou o pagamento, muito embora tivesse mostrado para ela o comprovante de depósito na conta bancária da vítima”, conta o delegado.
A polícia seguirá investigando o preso, pois existem suspeitas de que ele possa ter feito ainda mais vítimas, além das 120 já detectadas.