Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA

Preso segundo policial suspeito de envolvimento em morte de manicure

Um cabo da Polícia Militar suspeito de participação no assassinato da manicure Nayara Andrade Rocha, morta a tiros no dia 1º de junho deste ano, em Muriaé, na Zona da Mata mineira, foi preso nesta terça-feira (17/8). A vítima foi assassinada a tiros, por um homem que dirigia um veículo sem placas. O suspeito de ter assassinado a manicure, um sargento da PM, primo da vítima, já havia sido preso pela Polícia Civil em Muriaé.





 

O militar foi preso no Batalhão onde trabalha, em Belo Horizonte, em ação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Corregedoria da Polícia Militar. Ele está sendo transferido para Muriaé, onde ficará à disposição da Justiça Criminal.

Segundo o inquérito, o crime foi planejado e executado pelo primo da vítima, que teria fraudado diversos seguros de vida em nome de Nayara. Conforme a apuração, o cabo preso nesta terça-feira teria auxiliado o sargento, adquirindo o veículo por meio de artimanhas para evitar a identificação do matador.


Para o Ministério Público, o militar, lotado em Belo Horizonte, prestou mais do que um favor ao parente, tendo colaborado efetivamente para a trama.


Descobriu-se, ainda, nas investigações dos policiais da DHPP, que o veículo utilizado pelo executor foi adquirido em Belo Horizonte, exclusivamente para o crime.

 

audima