O Hospital da Baleia está lançando a campanha “Sua doação é a chave. Doe, destranque essa porta”, com o objetivo de captar recursos para a manutenção geral do hospital, incluindo o custeio dos procedimentos realizados pelos SUS, que teve um grande aumento com este atual momento de pandemia do COVID-19.
Leia Mais
Com queda nas internações, Hospital da Baleia reduz leitos para COVID-19Hospital da Baleia lança kit solidário de churrasco para o Dia dos PaisCOVID-19: Hospital da Baleia atinge 101% de ocupação dos leitos de CTIsHospital da Baleia em BH tem falta de insumos básicosReferência em microcirurgia ministrará aulas no João XXIII, em BHHospital da Baleia orienta sobre como amamentar bebês com lábios leporinosEnvenenamento: João XXIII atende quase 2 mil casos de intoxicação por mês Fim do home office? Empresas planejam retorno aos escritórios até novembro Minas terá sistema de segurança eletrônica em 57 edificações históricasBH vacina pessoas de 27 anos nesta quinta (19/8); veja os locaisFesta da padroeira de Caeté não teve queima de fogos pela 1ª vezA superintendente de mobilização de recursos, Danielle Ferreira, explica que o hospital enfrenta dificuldades financeiras há 77 anos, e que campanhas de arrecadação são realizadas anualmente. “Além da arrecadação de recursos com empresas privadas, nossa maior campanha é o troco solidário, e com a pandemia da COVID-19, que agravou a situação financeira dos empreendimentos e das pessoas, tivemos uma queda de 25% nas doações por este canal”, explica.
“As doações de pessoa física representam 37,5% da receita total do hospital, e contribuem muito para conseguir custear todos os tratamentos e procedimentos que são realizados pelo SUS, sendo eles a maioria”, diz.
Segundo a superintendente, a diária de uma internação no CTI pediátrico custa em média R$ 3.600,00 e no CTI COVID-19 pode chegar aos R$ 2.000,00. "Com o aumento do número de internações e quadros graves durante o período mais crítico da pandemia, tivemos esses valores praticamente triplicados", conta.
A ideia da campanha é despertar a empatia das pessoas para que elas se solidarizem com os pacientes que dependem do Baleia para realizar seus tratamentos. Pacientes participam de forma voluntária da campanha. A campanha vai durar até fevereiro de 2022.
Para os interessados em ajudar com as doações, o site do Hospital da Baleia ou o canal da campanha rede de amigos (31) 3489-1653 estão disponíveis.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.