Jornal Estado de Minas

ACIDENTES

RMBH tem dois acidentes com caminhões desgovernados em menos de uma hora

O início da tarde desta quinta-feira (19/8) foi intenso em Belo Horizonte e Região Metropolitana. O Corpo de Bombeiros atendeu duas ocorrências envolvendo batida de caminhões em menos de uma hora. A primeira ocorreu no Bairro Tupi B, Região Norte da capital. Enquanto o segundo chamado foi para o Bairro Sevilha, em Ribeirão das Neves.




  

Belo Horizonte

 
Um caminhão carregado de frangos congelados bateu em um poste de luz na Rua Flor de Liz, Bairro Tupi B. A chamada foi feita logo no início desta tarde, ao meio dia. 
 
Segundo os bombeiros, o veículo desceu a rua desgovernado e só parou quando bateu no poste. Três pessoas estavam no caminhão e ficaram presas às ferragens. 
 
Bombeiros retiraram vítimas presas às ferragens (foto: Divulgação/ CBMMG)
A cabine do veículo foi achatada com a colisão e todas as vítimas estavam com suspeita de fratura nas pernas, mas permaneceram conscientes e orientadas enquanto eram resgatadas.
 
A fiação do poste se partiu e a Cemig foi acionada no local. Também houve vazamento de combustível, risco de incêndio e explosão, que foram controlados pelos bombeiros. 
 
Todas as vítimas foram retiradas e levadas ao pronto-socorro por equipes do Samu. A Polícia Militar também esteve no local.




 

Ribeirão das Neves

 
Caminhão invadiu a casa e bateu no carro estacionado (foto: Divulgação/ CBMMG)
Um caminhão, também desgovernado, só parou de descer a rua quando bateu no muro de uma casa, invadindo seu interior e atingindo um carro que estava estacionado na garagem. 
 
De acordo com os bombeiros, neste acidente também tiveram três vítimas, sendo uma na cabine do caminhão, não presa às ferragens, e outras duas caídas ao chão, já fora do veículo.
 
Apesar da situação, todas as vítimas tiveram lesões leves, permaneceram conscientes durante o resgate e foram encaminhadas ao pronto-socorro pelo Samu. A Polícia Militar também esteve no local. 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

audima