Jornal Estado de Minas

NATUREZA

Fogo destrói 20 hectares de área de preservação em Barbacena

Um grande incêndio destruiu cerca de 20 hectares da Área de Preservação Ambiental (APA), de Barbacena, localizada na Avenida Amílcar Savassi, no Bairro do Campo.


O fogo começou na tarde de quarta-feira (18/8) e o combate se estendeu pela noite. As dificuldades dos bombeiros foi devido à vegetação densa. Foram necessários o uso de jatos d’água, abafadores e mochilas costais.





As causas do incêndio, segundo os bombeiros, não foram detectadas. Para o combate às chamas, os bombeiros empenharam duas equipes. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), ainda não se manifestou.


Fogo também em Araxá


Um incêndio destruiu, parcialmente, na madrugada desta quinta-feira (19/8)  um silo de grãos na Avenida Ministro Olavo Drummond, nº 1965, bairro São Geraldo, em Araxá. Segundo o Boletim de Ocorrências do Corpo de Bombeiros (BO), o fogo estava concentrado em um secador de grãos e próximo a um painel elétrico.


As chamas haviam se alastrado para outras áreas onde haviam palhas de grãos. Foram utilizados dois mil litros de água e cinco extintores de incêndio da empresa para controlar o fogo, num trabalho que durou duas horas. A suspeita é que o incêndio teve início num motor elétrico, que teria sofrido um curto-circuito e passado à rede elétrica, o que teria feito o fogo expandir.



 

audima