(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NATUREZA

Fogo destrói 20 hectares de área de preservação em Barbacena

Já em Araxá, um curto-circuito teria sido a causa de incêndio que destruiu parte de silo de grãos


19/08/2021 17:09 - atualizado 19/08/2021 17:45

Fogo destruiu cerca de 20 hectares da APA de Barbacena(foto: CBMMG)
Fogo destruiu cerca de 20 hectares da APA de Barbacena (foto: CBMMG)

Um grande incêndio destruiu cerca de 20 hectares da Área de Preservação Ambiental (APA), de Barbacena, localizada na Avenida Amílcar Savassi, no Bairro do Campo.


O fogo começou na tarde de quarta-feira (18/8) e o combate se estendeu pela noite. As dificuldades dos bombeiros foi devido à vegetação densa. Foram necessários o uso de jatos d’água, abafadores e mochilas costais.


As causas do incêndio, segundo os bombeiros, não foram detectadas. Para o combate às chamas, os bombeiros empenharam duas equipes. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), ainda não se manifestou.


Fogo também em Araxá


Um incêndio destruiu, parcialmente, na madrugada desta quinta-feira (19/8)  um silo de grãos na Avenida Ministro Olavo Drummond, nº 1965, bairro São Geraldo, em Araxá. Segundo o Boletim de Ocorrências do Corpo de Bombeiros (BO), o fogo estava concentrado em um secador de grãos e próximo a um painel elétrico.


As chamas haviam se alastrado para outras áreas onde haviam palhas de grãos. Foram utilizados dois mil litros de água e cinco extintores de incêndio da empresa para controlar o fogo, num trabalho que durou duas horas. A suspeita é que o incêndio teve início num motor elétrico, que teria sofrido um curto-circuito e passado à rede elétrica, o que teria feito o fogo expandir.



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)