Torcedores sem máscara, aglomerações dentro e fora do estádio e tumulto nas ruas. A volta dos torcedores do Atlético ao Mineirão depois de um ano e cinco meses, na vitória sobre o River Plate por 3 a 0, pela Copa Libertadores, teve saldo negativo.
Leia Mais
Após aumento de casos de COVID-19, Uberlândia relaxa regras do comércioMorte de homem por COVID-19 é reconhecida como acidente de trabalho em MGBH: público de 38 anos receberá 2ª dose da CoronaVac nesta sexta (20/8)coronavirusbhKalil: ''Estamos estudando agora a abertura de eventos''Cruzeiro: veja as alterações no trânsito no entorno do MineirãoQueimada já destruiu cerca de 400 hectares de mata em PatrocínioPolícia Civil prende casal suspeito de matar homem no interior de MinasKalil afirmou que se desesperou ao ver a multidão ao redor do estádio. Segundo ele, o evento "não passou no teste" e não vai se repetir no mesmo molde nos próximos compromissos de Atlético, Cruzeiro e América.
"Do jeito que está não vai ter, não. Isso foi um acerto entre o Mineirão e o Atlético. Primeiro, foi bom o resultado, todo mundo sabe, nunca escondi meu coração atleticano para ninguém. Mas, quando vi aquela cena no Mineirão, eu desesperei. Ontem mesmo entrei em contato com o secretário de Saúde (Jackson Machado)", afirmou.
"A população tem que entender, a gente quer melhorar, quer ajudar, fazer tudo para melhorar para compensar tudo o que todo mundo passou, mas quem pode colaborar não colabora. Não foi isso que foi combinado. Eu vi torcida organizada lá que pelo preço do ingresso não poderia estar lá, e eu não tenho o menor receio de voltar tudo para trás. Estão enganados quem acha que 'é o Atlético, ele não vai fazer'. Não vai fazer, uma ova. Fizeram um desaforo e um desrespeito ao prefeito de Belo Horizonte", complementou o chefe do executivo.
Alguns bares também desrespeitaram as normas. A Prefeitura de BH informou que aplicou três multas contra estabelecimentos do comércio. Todas as infrações estão ligadas aos decretos relacionados à pandemia em vigor na cidade no momento.
A vez do Cruzeiro
Em virtude do desrespeito às normas de segurança, a prefeitura se reunirá nesta sexta-feira (20/8) com representantes do Cruzeiro para tratar do assunto, já que a volta da torcida ao Mineirão está prevista para esta sexta-feira (20/8), no confronto com o Confiança, às 21h30, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro.
O mandatário pretende evitar que as aglomerações se repitam. "Se foi evento teste como disseram, não passou no teste, não vai acontecer de novo se for nesse molde. O que me entristeceu diante da minha alegria toda de ontem, foram aquelas cenas horrorosas, irresponsáveis, porque o prefeito faz parte da irresponsabilidade, não estou jogando no colo de ninguém, porque o prefeito burro é que aceitou que eles iam cumprir o compromisso que eles tinham com a prefeitura", concluiu o mandatário.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.